Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Angra fará show especial no Bangers com Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Aquiles Priester

A organização do Bangers Open Air 2026 divulgou seu headliner final, fechando o lineup em definitivo. Apresentando-se no segundo dia, o Angra, até então em hiato, se reunirá para um show especial.

Além do grupo atual, teremos o reencontro da formação que gravou “Rebirth” (2001), “Temple of Shadows” (2004) e “Aurora Consurgens” (2006), com os ex-integrantes Edu Falaschi (voz), Kiko Loureiro (guitarra) e Aquiles Priester (bateria). Completam a ocasião o guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Felipe Andreoli, remanescentes do período.

O Angra comenta:

“Ser headliner de um grande festival no Brasil, como banda brasileira, tem um significado enorme para nós, especialmente no ano em que o Angra completa 35 anos de existência. É a prova de que o Metal feito aqui tem força, história e relevância.”

E o Bangers complementa:

“Ter o Angra, e justamente a lendária formação do ‘Rebirth’, como headliner do Bangers Open Air é um marco histórico para o metal brasileiro. No ano em que um festival nacional de metal alcança sua quarta edição, feito inédito no país, esse encontro consagra a força, a trajetória e a relevância da música produzido aqui.”

Segundo os organizadores do festival, a apresentação reunirá no mesmo palco a formação “Nova Era” – com Edu, Rafael, Kiko, Felipe e Aquiles – dividindo o palco com os atuais integrantes: Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria). Descrita como “única no Brasil”, a performance será dividida em duas partes distintas, cada uma representando um período marcante na trajetória do Angra, com destaque para a “Nova Era”.

O objetivo é celebrar o 25º aniversário de “Rebirth” (2001). Trata-se do primeiro álbum gravado com esta formação. Estima-se que tenha vendido quase um milhão e meio de cópias em todo o planeta até hoje, com direito a ganhar discos de ouro no Brasil e Japão.

O recém-reunido Twisted Sister ficará a cargo de encerrar os trabalhos do primeiro dia. O festival está marcado para os dias 25 e 26 de abril, novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo.