Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Peter Criss deve anunciar seu primeiro álbum solo em anos

Peter Criss não lança um álbum solo há quase 20 anos, mas a espera de seus fãs parece prestes a terminar. O ex-baterista do Kiss deve anunciar nesta sexta-feira (31), Halloween, seu primeiro disco desde “One for All”, de 2007.

A pista veio na forma de um vídeo postado em suas redes sociais. Uma paisagem urbana animada estilo noir culmina na data 31 de outubro piscando na tela enquanto trovões estouram e uma risada ecoa por tudo. Ao fim, aparecem as logomarcas de dois selos musicais, FlatIron e Silver Cat.

A notícia do álbum em si não é uma surpresa. Criss, que parece ter voltado atrás de sua aposentadoria da música revelada em 2017, já havia revelado o material em entrevista ao KISSFaq.com em abril. Conforme transcrição da Blabbermouth, o músico declarou no registro:

“Tenho um anúncio. Tenho um novo álbum de Rock And Roll para vocês, galera do Kiss Army, que será lançado no outono (entre setembro e novembro). E eu realmente espero que vocês gostem, pessoal. E quero dizer que Deus abençoe cada um de vocês.”

Diferentemente de “One for All”, de sonoridade mais suave, o vindouro trabalho será orientado ao Hard Rock. Contará com Billy Sheehan e Piggy D. no baixo, John 5 e Mike McLaughlin na guitarra e Paul Shaffer no piano. A produção ficou a cargo de Barry Pointer, conhecido por colaborar com nomes como Ozzy Osbourne e Marilyn Manson.

O baterista Peter Criss integrou o Kiss de 1972 a 1980, retornando em 1996 e ficando até 2004, quando cedeu espaço para a volta de Eric Singer. Criou o personagem Catman, que passou a ser utilizado por seu substituto.

Contestado por fãs de uma abordagem mais técnica e pesada, destacou-se por seu estilo suingado, originário de big bands e R&B. Na adolescência foi treinado por Gene Krupa, um dos bateristas mais conceituados de todos os tempos, influência reconhecida por nomes como Neil Peart, John Bonham e Keith Moon.

Após deixar a banda pela última vez, lançou apenas um álbum: “One For All”, de 2007. Anunciou sua aposentadoria da música em 2017.