Desde o fim de julho, vem circulando o rumor de que o Metallica estaria em negociações para uma residência em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o site Vital Vegas, a banda estaria “pronta para fechar um acordo” de tocar na tecnológica e esférica arena Sphere em algum período entre setembro e novembro de 2026.
Não há confirmações oficiais, mas Lars Ulrich comentou a respeito do boato durante recente participação no programa de Howard Stern. E, segundo a declaração do baterista, é possível que a série de apresentações no local realmente aconteça.
O membro não quis fornecer mais detalhes, mas revelou que o quarteto “considera” a ideia após o fim da turnê “M72” – que tem datas até julho do ano que vem – e que a equipe técnica já até mesmo visitou a Sphere. Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico adiantou:
“Não vou confirmar nada, porque não há nada para confirmar. Mas também não vou negar, porque todos nós somos muito fãs desse local. Todos os nossos empresários e a equipe de produção já estiveram lá e o visitaram. É algo que estamos considerando, [mas] nada está gravado em pedra ou aprovado oficialmente. É algo que estamos analisando para algum momento depois que a turnê de 2026 terminar. Não vou mentir, eu amaria fazer uma residência na Sphere, não tenha dúvidas disso. Ainda não está confirmado, mas, falando por mim e dando a minha opinião: eu amaria.”
Pessoalmente, Lars diz ter ficado impressionado com o potencial da arena, que tem o maior painel de LED do mundo, de 54 mil m². O baterista esteve presente na primeira apresentação do U2 no espaço, em setembro de 2023, como já havia sido comentado à época, e relembrou a experiência:
“Eu estava lá assistindo ao U2 na primeira noite, quando eles subiram naquele palco. Queria ver com meus próprios olhos antes de ver no YouTube ou ler sobre. Estava lá e, como todo mundo naquela noite, fiquei completamente impressionado. Senti que aquilo marcava o início de um novo capítulo nas performances ao vivo.”
Vale destacar que Kirk Hammett também manifestou interesse em tocar na Sphere. Conversando com o The Hollywood Reporter em abril, quando perguntado sobre o tópico, o guitarrista respondeu:
“Ah, com certeza tocaria na Sphere! Esse é um ótimo exemplo de como os locais de shows estão mudando. É o uso da tecnologia moderna ao máximo, elevando de verdade os níveis de produção e entretenimento, conectado à inteligência artificial e transformando tudo em uma experiência insana.”
Outra possibilidade ambiciosa no radar do Metallica é apresentar-se no show de intervalo do Super Bowl, a final da principal liga de futebol americano nos Estados Unidos. A partida acontecerá nos arredores de San Francisco, cidade em que o grupo se estabeleceu na década de 1980.
Ulrich declarou:
“Pra caralho, claro que tocaríamos. Primeiramente, faríamos sim. Em segundo lugar, tocar em São Francisco seria um sonho realizado e seria a escolha certa… Certamente, como alguém que representou San Francisco no mundo todo e que falou por décadas sobre São Francisco e nosso amor pela Bay Area, essa parte é a escolha certa. No fim das contas, não é uma decisão nossa. Não fomos abordados.”
O Metallica anunciou que resolveu estender a turnê “M72” iniciada em abril de 2023 para o ano que vem. Até o momento, só há a confirmação de que o giro voltará para a Europa. Entre maio e julho de 2026, o quarteto excursionará pelo continente, acompanhado do Gojira, Knocked Loose, celebração ao Pantera e Avatar. Países como Grécia, Alemanha, Itália e Suíça estão no itinerário.