Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Ozzy Osbourne anuncia “Last Rites”, seu último livro biográfico

Dias após ter realizado o último show de sua carreira, Ozzy Osbourne anunciou, também, seu livro biográfico final. “Last Rites”, ainda sem previsão de lançamento no Brasil, chega no exterior dia 7 de outubro pela pela Grand Central Publishing.

Um comunicado revela que a obra apresenta “a história chocante, amargamente hilária e nunca antes contada da descida de Osbourne ao inferno relacionada aos seus problemas de saúde ao longo dos últimos sete anos”. A sinopse destaca:

“Ao longo do caminho, Ozzy reflete sobre sua vida e carreira extraordinárias – incluindo seu casamento turbulento com Sharon (esposa e empresária), seus encontros com companheiros de luta como Slash e os já falecidos Bon Scott, John Bonham e Keith Moon, os momentos finais angustiantes que passou com Lemmy Kilmister, do Motörhead, além de suas reflexões sobre o triunfante show ‘Back to the Beginning’, transmitido para todo o mundo, onde se reuniu com seus companheiros de banda do Black Sabbath pela última vez e arrecadou milhões para a caridade.”

Em nota, o próprio cantor afirma:

“As pessoas me perguntam: se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sei agora, você mudaria alguma coisa? Eu digo: nem pensar. Se eu estivesse sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy. Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei pelo mundo todo. Vi muitas coisas. Fiz coisas boas… e fiz coisas ruins. Mas, agora, não estou pronto para ir embora para lugar nenhum.”

Ozzy Osbourne já lançou dois livros biográficos, ambos escritos em parceria com Chris Ayres. O primeiro, “Eu Sou Ozzy” (2010), fez tanto sucesso que levou a uma obra relacionada, “Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy” (2011), focada nas histórias do cantor com drogas e situações que colocavam sua sobrevivência à prova.

Além de ter revelado um diagnóstico de Parkinson em 2020, o cantor sofreu uma queda em 2019 que piorou um problema na coluna que existia desde 2003, quando sofreu uma queda de quadriciclo e precisou passar por cirurgia.

O show de despedida de Ozzy Osbourne, também o “adeus” ao Black Sabbath, aconteceu no último sábado (5). O festival Back to the Beginning teve caráter beneficente, com renda destinada a três instituições de caridade, uma delas com foco no combate ao Parkinson.

Dois álbuns foram lançados pelo artista após 2019, quando sua saúde piorou de vez: “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022).