Como já noticiado, a Nervosa trabalha em um novo disco de estúdio em um ritmo lento. Enquanto o sucessor de “Jailbreak” (2023) não chega, a banda resolveu lançar um single “avulso” para comemorar os 15 anos de atividade.
Chamada “Smashing Heads”, a faixa saiu na última sexta-feira (20) juntamente de um clipe. Produzida por Martin Furia, guitarrista do Destruction e colaborador de longa data, a canção aborda a ideia prejudicial por trás da “obsessão dos sentimentos”.
Em comunicado, a Nervosa explicou a respeito do conceito:
“Smashing Heads fala sobre a obsessão dos sentimentos que podem te deixar louco. A sensação de estar fora de controle porque você não pode deixar para trás o que sente. Cada um de nós tem uma maneira diferente de surtar e é isso que você pode ver em nosso videoclipe. Trabalhamos muito para trazer nossa visão e ideias sobre isso. Gabriela (Abud, baterista) é atriz e ajudou muito na atuação e na concepção do vídeo. Gravamos no porão do nosso estúdio e estamos muito felizes com os resultados, mas mal podemos esperar para trazer um novo álbum e mais músicas novas.”
Trata-se da primeira música lançada com a baterista Gabriela Abud, que entrou para o grupo em janeiro de 2024. Ao que parece, o single também marca o início de uma nova formação.
Conforme observado nas fotos promocionais quanto nos créditos do vídeo, a banda não aparece mais como um quarteto, e sim como um quinteto formado por Prika Amaral (voz e guitarra), Helena Kotina (guitarra), Gabriela Abud (bateria), Hel Pyre (baixo) e Emmelie Herwegh (baixo). Sendo assim, a Nervosa agora conta com duas baixistas.
Desde março de 2023, Hel Pyre ocupa a função, mas um ano depois passou a ser substituída apenas em certos compromissos na estrada por Emmelie Herwegh. Segundo Prika, a decisão à época veio porque a musicista grega “nem sempre poderá participar das excursões por precisar cuidar de sua filha pequena”.