Após o Bon Jovi ganhar sua própria série no Star+, é a vez da história do Hair Metal em geral será explorada em um documentário de três partes do Paramount+. “Nöthin’ But a Good Time: The Uncensored Story of ’80s Hair Metal” será baseada no livro escrito por Tom Beaujour e Richard Bienstock, lançado no Brasil pela editora Estética Torta e com tradução de Marcelo Vieira.
A estreia nos Estados Unidos ocorrerá em 17 de setembro. Ainda não há data confirmada para o Brasil, assista o trailer no (link).
A direção da série ficou a cargo de Jeff Tremaine, um dos criadores de “Jackass” e responsável pela adaptação cinematográfica de “The Dirt”, biografia do Mötley Crüe. Em declaração oficial, o profissional falou:
“Essa série é uma celebração da década mais descaralhada do rock’n’roll. É minha carta de amor aos anos 80.”
Entre os nomes confirmados na série, estão medalhões da era como Bret Michaels (vocalista do Poison), Stephen Pearcy (vocalista do Ratt), Nuno Bettencourt (guitarrista do Extreme), Dave “Snake” Sabo (guitarrista do Skid Row) e Riki Rachtman (apresentador do programa “Headbangers Ball”, da MTV americana). Outro nome famoso entre os entrevistados é Corey Taylor (Slipknot), fã de vários grupos citados e autor do prefácio do livro no qual a série se baseia.
Lançado em março de 2021 nos EUA e fevereiro de 2022 no Brasil, o livro “Nöthin’ But a Good Time” cobre desde os primeiros dias do movimento, passando pelos anos de glória, até o súbito fim do movimento com o surgimento do Grunge.
Ao todo, foram feitas mais de 200 entrevistas inéditas com membros de algumas das grandes bandas da época, como Mötley Crüe, Poison, Guns N’ Roses, Skid Row e outros, além de empresários, produtores, executivos, estilistas, jornalistas roadies e groupies.