Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Mötley Crüe lança versão para música dos Beastie Boys

O Mötley Crüe lançou um novo single nesta sexta-feira (23). Trata-se de uma versão para “Fight for Your Right”, original dos Beastie Boys, já disponível nas plataformas digitais e na programação da SHOCK BOX.

A banda também prometeu disponibilizar um EP no próximo dia 4 de outubro. Além do cover e de “Dogs of War” – liberada no último mês de abril – , o material contará com a inédita “Cancelled”.

Produzidas por Bob Rock, as novas gravações são as primeiras oficiais em estúdio com John 5. O guitarrista se juntou à banda no fim de 2022 e chegou a se apresentar com Vince Neil (voz), Nikki Sixx (baixo) e Tommy Lee (bateria) no Brasil, em março de 2023.

Também são os primeiros materiais desde a retomada das atividades do grupo, anunciada em 2018 após uma turnê de despedida três anos antes. Quando a banda – ainda com Mick Mars – estava inativa, quatro faixas (três autorais e um cover de Madonna) foram produzidas para a trilha sonora da cinebiografia “The Dirt” (2019).

Em entrevista anterior ao Desert Sun, Tommy Lee se declarou empolgado com o resultado obtido em estúdio. E não descartou a possibilidade de registrar ainda mais material, podendo até mesmo resultar em um disco completo – que seria o primeiro desde “Saints of Los Angeles”, que saiu em 2008.

“Espere até ouvir. É loucura. Não é um álbum completo, isso pode demorar um pouco. Mas estamos sempre escrevendo e fazendo coisas novas, então essa é uma possibilidade no futuro. Fomos ao estúdio há pouco tempo e gravamos três faixas insanas. Uma se chama ‘Dogs of War’. Estamos terminando o vídeo dela. Para aqueles que estão ansiosos por um novo Crüe, vocês vão pirar. John 5 fez um trabalho de guitarra incrível, soa doentio.”

Estreante no grupo, John 5 também já havia falado sobre as novas composições durante bate-papo com o radialista Eddie Trunk no programa “Trunk Nation”. De acordo com o instrumentista:

“As músicas são pesadas pra caralho. Pareço uma criança empolgada agora, mas soam malvadas. Mal posso esperar para saírem. Estou animado. São mais Heavy que qualquer coisa do ‘Shout at the Devil’. É pesado e agressivo.”

A parceria da banda com Bob Rock já aconteceu anteriormente em “Dr. Feelgood” (1989) – maior sucesso comercial de sua carreira – e “Motley Crue” (1994), além das faixas inéditas da compilação “Decade of Decadence” (1991).