Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Megadeth tem show confirmado no Brasil para 2026

A turnê de despedida do Megadeth passará pelo Brasil. Batizada “This Was Our Life”, a excursão tem data marcada no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 2 de maio de 2026.

A venda de ingressos será iniciada em 5 de novembro. O site Eventim é a plataforma oficial para compra online. Outros detalhes, como valores e pontos de bilheteria física, devem ser informados em breve.

A informação foi veiculada pela produtora Mercury Concerts nos telões do show do Guns N’ Roses no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (25). Veja todos os anúncios feitos pela empresa na ocasião:

Monsters of Rock 2026 está marcado para 4 de abril de 2026, ainda sem local ou lineup revelados;

Megadeth traz sua turnê de despedida para o Espaço Unimed, em São Paulo, dia 2 de maio de 2026, com ingressos à venda em 5 de novembro via Eventim;

Bryan Adams leva sua “Roll with the Punches Tour” à Vibra, em São Paulo, dia 7 de março, com ingressos à venda em 4 de novembro via Eventim;

Helloween retorna ao Brasil com sua turnê de 40 anos em setembro de 2026, ainda sem datas ou locais revelados.

Composto por Dave Mustaine (voz e guitarra), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria), o Megadeth confirmou, em agosto último, que seu próximo álbum e turnê serão os últimos. O disco, intitulado somente “Megadeth”, tem lançamento previsto para o próximo dia 23 de janeiro. Já a excursão derradeira não conta com data para início, apesar do compromisso no Brasil devidamente confirmado.

A próxima visita ao país será a 17ª ao todo. O grupo estreou por aqui no Rock in Rio 1991 e retornou para festivais como Monsters of Rock e Metal Open Air, bem como uma série de turnês solo. A performance mais recente ocorreu em 18 de abril de 2024, no Espaço Unimed, em São Paulo, com a formação atual – Mäntysaari já substituía o brasileiro Kiko Loureiro, que decidiu se afastar no fim de 2023.

Além de uma turnê de despedida e um álbum derradeiro do Megadeth, Dave Mustaine revelou, ainda, que pretende lançar uma nova autobiografia. O livro terá seus detalhes informados nos próximos meses.

Com a palavra, Mustaine:

“Há tantos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja acidental ou intencionalmente. A maioria deles não consegue sair de cena no topo, e é aí que estou na minha vida agora. Viajei pelo mundo e conquistei milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles.

Mal podemos esperar para que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se alguma vez houve um momento perfeito para lançarmos um novo álbum, é agora. Se alguma vez houve um momento perfeito para fazermos uma turnê pelo mundo, é agora. Este também é o momento perfeito para dizermos que este é o nosso último álbum de estúdio. Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês em nossa turnê global de despedida. Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham comemorar comigo nos próximos anos. Fizemos algo juntos que é verdadeiramente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá. Começamos um estilo musical, começamos um revolução, mudamos o mundo da guitarra e a forma como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo.”

O Megadeth foi fundado em 1983, por um Dave Mustaine furioso após sua demissão do Metallica. Seja em sua antiga ou atual banda, Mustaine é considerado um dos principais desenvolvedores do Thrash Metal, subgênero que aliou Heavy Metal a influências punk e batidas com bastante velocidade.

A formação mais popular existiu na década de 1990 e contou com o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, o baixista David Ellefson, o guitarrista Marty Friedman e o já falecido baterista Nick Menza.