Greyson Nekrutman, integrante do Sepultura, foi anunciado como baterista do Trivium para seus próximos compromissos. A vaga era assumida até então por Alex Bent, que saiu do grupo após 9 anos.
Nekrutman, americano de 23 anos, estará envolvido com uma turnê iniciada no último sábado (4) com show no festival Aftershock. Em seguida, entre o fim de outubro e o meio de dezembro, participará de uma excursão ao lado de Jinjer e Heriot.
Na ocasião do sábado (4), rolou até mesmo uma versão para “Slave New World”, do Sepultura.
O Trivium ainda realiza uma sequência de performances em festivais na Europa no meio de 2026. No comunicado publicado pelo Trivium, não ficou claro se ele seguiria tocando.
Horas após o anúncio do grupo americano, o Sepultura se manifestou. Por meio de um story no Instagram, a banda afirmou que seu baterista trabalhará com os colegas apenas de modo temporário e que retornará ao seu posto fixo em 2026.
O texto diz:
“Como muitos de vocês já sabem, nosso baterista Greyson Nekrutman assumiu temporariamente o posto de baterista dos nossos amigos do Trivium. Em 2026, ele estará de volta ao Sepultura, retomando seu lugar na banda para seguirmos com nossa turnê de despedida. Fiquem atentos aos próximos anúncios de datas!”
Trivium e Sepultura têm compromissos já agendados para junho de 2026, com shows em diferentes países na mesma data ou em dias próximos. Ao que tudo indica, o vínculo de Nekrutman com os colegas americanos se restringirá ao ano vigente.