Aerosmith e Yungblud anunciaram o lançamento de um EP colaborativo. Chamado de “One More Time”, o projeto chegará a público no dia 21 de novembro via Capitol Records.
Ao revelarem a novidade, os artistas apenas destacaram que desejam “vida longa ao Rock’n’Roll.” Será o primeiro trabalho da banda desde a aposentadoria dos palcos, comunicada em agosto do ano passado.
Apesar de somente o vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry aparecerem na divulgação, todos os outros membros estão envolvidos na empreitada. Um representante confirmou à Billboard as presenças do baixista Tom Hamilton, do baterista Joey Kramer e do guitarrista Bard Whitford.
Sabe-se que o tracklist conterá cinco músicas. Dentre elas, está uma “versão com mixagem de 2025” da faixa “Back in the Saddle”, lançada pelo grupo originalmente como parte do disco “Rocks” (1976).
Além de ficar disponível nas plataformas digitais, o material ganhará versões físicas. Em pré-venda nos sites oficiais, as edições incluem CDs autografados por Yungblud e discos de vinil nas cores preto e prata.
A colaboração chega depois de Tyler e Perry homenagearem Ozzy Osbourne ao lado de Yungblud na premiação MTV Video Music Awards (VMA) no último dia 7 de setembro. Juntos, os artistas apresentaram “Mama, I’m Coming Home” como um tributo ao vocalista do Black Sabbath, que nos deixou no dia 22 de julho.
Vale destacar que tanto Yungblud quanto o vocalista Steven Tyler subiram ao palco na despedida do Black Sabbath e do saudoso Ozzy Osbourne em 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra. Conversando com o NME a respeito, o jovem cantor não mencionou especificamente o colega de profissão, mas revelou que recebeu muitos pedidos de colaborações diante de sua releitura de “Changes”:
“Foi como um jantar de Natal para astros do rock. Teve muito abraço, muito respeito tanto da nova quanto da velha guarda. Foi incrível. A quantidade de pessoas que me mandou mensagem depois, falando sobre ir para o estúdio juntos, é inacreditável. Conversei com o Lenny Kravitz, o Slash acabou de me chamar… basicamente vou trabalhar com todos os meus heróis. O plano é ir para algum lugar, talvez Bahamas ou Jamaica, no fim do ano, e fazer um projeto com alguns deles.”
Poucos dias mais tarde, em 8 de julho, o vocalista do Aerosmith foi visto na plateia de uma apresentação intimista do artista em Kingston-upon-Thames, no mesmo país, e, posteriormente, no fim do mês, publicou que saiu ao lado do jovem e de Lenny Kravitz. Em maio, o veterano também apareceu rapidamente em um vídeo postado por Yungblud sobre uma nova variante de seu mais recente disco “Idols” (2025).