Depois de divulgar o seu primeiro compromisso do ano e demitir o baterista Josh Freese, o Foo Fighters anunciou mais apresentações para 2025. Agora, além de tocar no Grande Prêmio de Singapura, corrida da Fórmula 1, no dia 4 de outubro, a banda realizará outros três shows.
Como já vinha sendo especulado, o grupo passará por Jacarta, capital da Indonésia, no dia 2 de outubro. Depois, performará no dia 7 de outubro em Tóquio, no Japão. Por fim, encerrará o itinerário no dia 10 de outubro na cidade japonesa de Osaka.
Ainda não há nenhum baterista oficializado para as performances. Na última semana, Freese foi desligado sem explicações, como compartilhado pelo próprio nas redes sociais. Curiosamente, antes de confirmar a entrada do músico à formação em maio de 2023, a banda também havia anunciado uma série de apresentações, mantendo mistério quanto à vaga.
Serão os primeiros compromissos oficiais do FF desde a assumida crise no casamento de Dave Grohl. Em setembro, o vocalista e guitarrista admitiu ter traído sua esposa, Jordyn Blum, e ter tido uma filha fora da relação. Poucas semanas mais tarde, o grupo tocaria no Soundside Music Festival, mas cancelou a participação.
Sendo assim, o FF não sobe aos palcos desde o dia 6 de setembro, quando realizou uma performance privada na Califórnia, nos Estados Unidos, para o empresário Henry Samueli. Já a última apresentação pública dos músicos ocorreu em 18 de agosto, em Seattle, Washington, como parte da turnê “Everything or Nothing at All”.