Apesar de estar em turnê de despedida, o Sepultura ainda pretende lançar novas faixas. De acordo com o guitarrista Andreas Kisser, a entrada do baterista Greyson Nekrutman em fevereiro do ano passado deu um novo gás para o grupo.
Em julho de 2024, o músico revelou que a banda queria gravar “umas 3 ou 4 músicas inéditas”, incluindo a primeira balada de sua carreira. Sem dar muitos detalhes à época, contou em entrevista à ex-VJ da MTV Sarah Oliveira que a ideia era chamar parceiros para a gravação.
Agora, Kisser compartilhou novas informações a respeito da faixa durante participação no videocast No Tom, apresentado pelo jornalista Zé Luiz e pela cantora Bebé Salvego. Por lá, o guitarrista afirmou que a aguardada balada aparecerá no disco ao vivo que a banda lançará em breve, com 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes.
Conforme transcrição do Uol Splash, disse:
“Assim, balada tem que ter. Mas não é fácil. Tanto é que todas essas bandas que têm balada, Aerosmith, Def Leppard, têm parceiros de fora, né? Então, a gente foi buscar parceiros também.”
Como esperado, a faixa será uma parceria. Andreas confirmou que Tony Bellotto e Sérgio Britto, dos Titãs, colaboraram com a composição, cujo título permanece um mistério.
“Quem são os nossos parceiros? Tony Bellotto e Sérgio Britto. Os compositores de ‘Polícia’, música de conexão histórica com o Sepultura. Abrimos todo show do Sepultura com a versão de estúdio do Titãs para ‘Polícia’. Também gravamos nossa versão de ‘Polícia’. Titãs, é uma banda irmã, da família também. E, cara, porra, os dois têm uma característica muito única, né? Eu, Derrick (Green, vocalista), Sérgio e Tony sentamos e começamos a fazer um negócio junto e tá bem interessante. Com letra e música tudo junto.”
Andreas Kisser não esconde sua admiração pelo Titãs. Para o guitarrista do Sepultura, a banda não só é a maior do Brasil, como também fez o melhor disco da história da música nacional.