Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Tony Iommi diz estar trabalhando em músicas novas

Já faz muitos anos desde que Tony Iommi disponibilizou um álbum solo. Apesar do lançamento mais recente de faixas como “Scent of Dark” e “Deified” e de outros projetos, o segundo e último disco completo do guitarrista, “Fused”, saiu em 2005.

Porém, o músico do Black Sabbath já deixou claro que está trabalhando em novo material. Durante entrevista à revista Guitar World, Iommi não só reforçou a ideia, mas deu detalhes a respeito da sonoridade das músicas que chegarão no futuro. Segundo o artista, as novas faixas são diversas, indo “do acústico ao pesado”. 

Ele disse:

“Definitivamente há algo vindo. Quando sairá, eu não sei (risos). As faixas em que estou trabalhando agora trazem uma mistura de estilos, do acústico ao pesado. Há uma variedade. Eu gravei algumas ideias. Muitas delas foram feitas em casa. A próxima coisa que faremos é colocar uma bateria nas músicas. As coisas estão caminhando”

Em seguida, o guitarrista contou que tem colaborado novamente com o engenheiro de estúdio e parceiro de longa data Mike Exeter. As sessões de gravação estão acontecendo em seu estúdio caseiro em Midlands Ocidentais, na Inglaterra, geralmente às segundas e terças-feiras, como explicado:

“Estou apenas fazendo tudo no meu ritmo. Entramos no estúdio e focamos em uma faixa específica, enquanto também brincamos com os sons e experimentamos outras coisas. Tem sido um processo interessante, equilibrando várias ideias diferentes.”

Tony Iommi revelou que estava preparando um novo álbum no último mês de junho. Durante participação no programa Full Metal Jackie, o guitarrista havia afirmado que já tem bastante material pronto e descreveu o processo de compor o disco como livre de pressões. Conforme transcrição do Blabbermouth, disse:

“Estou compondo para um álbum. É empolgante. E não há pressão. Eu apenas faço coisas quando tenho vontade, porque, obviamente, tenho minha vida e gosto de fazer coisas diferentes (…). Tenho bastante material. Agora estamos trabalhando nele, eu e o engenheiro de som. Tem sido muito divertido, e como eu disse, não há pressão, eu posso simplesmente fazer isso quando quiser.”.