Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Phil Rudd toca música do AC/DC em rara aparição pública

Phil Rudd realizou o que teria sido sua primeira apresentação em cima de um palco desde 2018, quando excursionou com sua banda solo. O baterista do AC/DC fez uma breve participação especial durante o show de um grupo local da Nova Zelândia.

A ocasião se deu no último dia 2 de novembro. Rudd tocou “T.N.T.”, clássico da banda dos irmãos Young, junto de músicos cujos nomes não foram revelados.

Confira vídeo no (link), registrado pelo Marco’s High Voltage Music Channel e repercutido pelo Blabbermouth.

As atividades mais recentes do AC/DC não contaram com Phil Rudd. Após ter participado das gravações do álbum “Power Up”, lançado em 2020, o baterista não foi incluído no show de 2023 no festival americano Power Trip, nem na turnê europeia realizada neste ano. Matt Laug o substituiu.

No fim de 2023, Rudd anunciou estar vendendo toda a sua coleção relacionada à banda. Toda a renda foi revertida à Fundação Neozelandesa de Combate ao Câncer de Mama. A inspiração é sua amiga de mais de 15 anos, Toni Wilson. Diagnosticada com a doença em metástase, ela luta para prolongar a vida.

Em entrevista ao site local Stuff, o músico refletiu sobre o que o levou a se desfazer de itens que guarda há 50 anos. E concluiu que nada disso possui mais valor quando se é confrontado com a finitude de uma pessoa querida.

“Eu desistiria de tudo, jogaria na fogueira, se isso significasse que daria mais tempo a Toni. Pelos prognósticos médicos, ela terá sorte se conseguir chegar ao Natal. Ela é o amor da minha vida. Minha melhor amiga. Todo o dinheiro do mundo pode comprar coisas para você, mas não pode comprar tempo.”

Além de um kit de bateria, baquetas e outros artefatos ligados à banda, Phil incluiu um carro de seu acervo no saldão. O valor obtido não foi revelado. Ainda durante a entrevista, realizada antes da venda, ele declarou não ter perdido as esperanças de reverter sua situação com o AC/DC, dizendo: “Espero tocar com eles novamente no futuro”.