Ao contrário do que a própria organização do Rock and Roll Hall of Fame divulgou, Ozzy Osbourne pretende se apresentar durante a cerimônia em que será homenageado por seu trabalho como artista solo. Aos 75 anos e convivendo com as limitações do Parkinson – agravadas por uma série de cirurgias – o Madman confirmou que subirá ao palco para se apresentar.
A informação foi repercutida pelo jornal britânico The Mirror. De acordo com fontes próximas, o cantor já teria avisado aos membros de sua banda solo que viajará até Cleveland, Estados Unidos, onde o evento acontece dia 19 de outubro.
Em sua estação de rádio Ozzy’s Boneyard, do sistema SiriusXM, o artista se limitou a proferir poucas palavras sobre o assunto. Ele disse:
“Tenho que ir até lá. Mas não posso falar muito por enquanto.”
A seguir, Osbourne revelou que pretende contar com a ajuda de Slash, que já havia sido anunciado pela organização do Hall.
“Ele é uma ótima pessoa. Conversamos muito.”
A homenagem como artista solo será a segunda de Ozzy no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2006, ele foi induzido como membro do Black Sabbath, tendo se apresentado na cerimônia com o Metallica. No ano de 2021, Randy Rhoads, guitarrista de seus primeiros discos, foi celebrado pela instituição com um reconhecimento por seu valor histórico.
A festa de 2024 terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Disney+ para os Estados Unidos – ainda não há detalhes quanto a outros territórios. Entre os homenageados, já estão confirmadas performances de Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & the Gang e Dionne Warwick.
Outro celebrado, o A Tribe Called Quest optou por não tocar. O grupo encerrou atividades em 2016, após a morte de Phife Dawg. Jimmy Buffett, MC5, Norman Whitfield e Mama Thornton receberão a honraria de forma póstuma.