Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Biografia de Geezer Butler será lançada no Brasil

Disponibilizada no exterior em 2023, a autobiografia de Geezer Butler ganhará versão brasileira. “Into the Void: Minha vida no Black Sabbath” será lançado em 30 de setembro pela editora Belas Letras, com tradução de Marcelo Barbão e edição de Marcelo Vieira.

Uma pré-venda está disponível no site da Amazon. A versão especial, vendida pelo valor de R$ 149,90 com frete grátis, acompanha itens colecionáveis.

A lista inclui:

1 livro em capa dura, com pintura trilateral e fitilho
1 marcador de página
1 mochila-saco em náilon
1 adesivo redondo 6cm
1 paper toy de Geezer Butler para montar

A sinopse destaca que “Into the Void: Minha vida no Black Sabbath” traz Geezer Butler contando seus anos como baixista e principal letrista da banda. O músico foi importante desde na sugestão pelo nome do grupo até usar seu fascínio pelo terror, religião e ocultismo para compor.

Ao longo de 300 páginas, Butler conta seu lado da história, desde o início da banda como um quarteto de Blues em Birmingham, passando pelas lutas que levaram às muitas mudanças de formação bem documentadas durante a turnê pelos clubes de Londres (Eric Clapton, Jimi Hendrix, Frank Zappa e The Who fazem aparições notáveis), e os importantes anos posteriores.

Ele escreve sobre sua infância em uma família de sete pessoas da classe trabalhadora em Birmingham devastada pela Luftwaffe, sua quase vida como contador e como sua desilusão com a religião organizada e os sistemas de classe gerariam as letras e os temas artísticos que ressoariam aos fãs ao redor do mundo.

Terence Michael Joseph Butler nasceu em Aston, Inglaterra. Ganhou seu apelido aos oito anos de idade, por se referir a todos os amigos como Geezer (velhote). Desde a infância, adotou uma dieta vegetariana, se tornando vegano com o passar da vida. É um ativista pelas causas animais, tendo colaborado com a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) em várias campanhas.

Muito influenciado pelos textos de Aleister Crowley, Butler foi o principal letrista do Black Sabbath nos anos da formação original. Entre idas e vindas, também integrou a banda solo de Ozzy Osbourne duas vezes. Entrou em 1989 para a turnê de “No Rest for the Wicked”, ficou até 1991 e retornou em 1995, quando gravou o álbum “Ozzmosis”.

Teve um projeto solo que variou de nome, começando como Geezer Butler Band e passando por Geezer até chegar em G/Z/R. A sonoridade também se alterou com o passar dos anos, agregando influências contemporâneas. Ainda participou recentemente do supergrupo Deadland Ritual, com membros atuais e antigos do Guns N’ Roses, Scars on Broadway e de Billy Idol.