Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Tony Iommi revela trabalhar em álbum solo e compartilha primeiros detalhes

Tony Iommi anunciou estar trabalhando em um novo álbum solo. O guitarrista, líder e único músico a participar de todas as formações do Black Sabbath revelou que o planejamento está acontecendo sem pressa, dando espaço para que as músicas ganhem vida por conta própria.

A revelação foi feita durante entrevista ao Full Metal Jackie, programa de rádio veiculado em emissoras sindicalizadas dos Estados Unidos. Sem entrar em grandes detalhes, o artista deu a entender que o processo já é uma ideia concreta, não apenas um plano para o futuro.

Disse o mestre dos riffs, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Estou escrevendo para um álbum. Sem pressa ou pressão. Eu só faço as coisas quando sinto vontade, porque, obviamente, tenho uma vida para viver e gosto de coisas diferentes. Mas eu realmente gostei de algumas atividades recentes, como o que fiz com Ozzy em algumas faixas de seu último álbum solo. Foi bom trabalharmos juntos novamente. Estou aberto a qualquer possibilidade. O que vier, se gostar, eu faço.”

A seguir, a apresentadora Jackie Kajzer questionou se a ideia era lançar um disco ou apenas algumas canções avulsas. Tony esclareceu:

“Será um álbum completo. Tenho bastante material. No momento estou começando a compilar registros com o engenheiro de som. Tem sido muito divertido. Mas como disse, não há pressão. Não preciso terminar semana que vem. Por conta de tudo em que me envolvo, preciso de tempo.”

Fora de sua banda principal, Tony Iommi lançou três discos até o momento. “Iommi”, o primeiro, saiu em 2000. O trabalho contava com instrumentistas e vocalistas diferentes em cada faixa. Todos os cantores colaboraram com o guitarrista nas composições que interpretaram.

Posteriormente, dois álbuns com Glenn Hughes (ex-Deep Purple, que gravou “Seventh Star” com o Black Sabbath no ano de 1986) foram disponibilizados: “The 1996 DEP Sessions” – lançado em 2004, mas registrado em 1996, como indica o título – e “Fused”, de 2005.