Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Escute Agora

Tocando agora/Playing now:

Kiko Loureiro confirma que lançará novo álbum solo em breve

Kiko Loureiro segue em uma nova fase na carreira depois de sair do Megadeth para passar mais tempo com a família. O guitarrista vem ao Brasil em junho, para se apresentar no festival itinerante Best of Blues and Rock e realizar também uma tour solo. Além disso, o músico também confirmou que seu próximo álbum está a caminho.

Em entrevista a Bia Cardoso para o Wikimetal, o também ex-integrante do Angra comentou, inicialmente, a expectativa de tocar em um festival que reúne artistas de rock, metal e blues, como Zakk Wylde, Joe Bonamassa e Eric Gales. A apresentação no evento será a primeira de uma série de shows que o guitarrista fará no Brasil nos próximos meses.

Kiko afirmou:

“Tem o pessoal que eu conheço. Já tive a oportunidade de tocar com Zakk Wylde em outros festivais. Sou fã de Joe Bonamassa. Não conheço Eric Gales pessoalmente, mas sou fãzasso do trabalho dele. Tantos outros artistas que vão estar lá, é fantástico. Vou tocar na edição do Rio de Janeiro, minha cidade natal. Nasci no Rio, mas sou um carioca meio fajuto, né? Porque cresci em São Paulo. Mas tenho um carinho especial pelo Rio. E vai ser o primeiro show dessa leva que eu vou fazer no Brasil. Então, é desafiador ao mesmo tempo, já começar a tour com um show desse porte.”

Em seguida, o guitarrista contou que pretende ficar no Brasil por cerca de dois meses e meio. Depois disso, já tem planos não só para mais shows, mas tem para o lançamento de um novo álbum solo.

“Tenho vários pedidos para continuar fazendo turnê na América Latina e Europa. Também tenho conversas para ir para o Japão. Ainda não posso falar de datas, porque não tem nada 100% definido. Mas eu fiz muita tour nos últimos anos, então.. eu estou estudando bem esse lance de tour e tenho um novo álbum para sair. Vai sair em breve e eu vou me dedicar ao lançamento do álbum, aí a partir desse momento vamos marcar tours para divulgar e continuar o novo ciclo.”.